O Programa Primeira CHANCE é o Programa Estadual de incentivo à concessão de estágio, aprendizagem, atividades de iniciação à prática profissional em instituições de ensino e primeira experiência profissional, focado nos estudantes regularmente matriculados na terceira série das escolas cidadãs integrais técnicas e escolas profissionalizantes.

O lançamento do Programa Primeira Chance 2021 traz a consolidação e os resultados dos anos anteriores. A pandemia trouxe diversas dificuldades para o setor produtivo, que está se reerguendo aos poucos, e em parceria com a secretaria de educação, governo e empresas conseguimos passar por este momento tempestuoso.


A cada ano o programa cresce, e com o objetivo social, de mudar e oportunizar aos jovens sua primeira experiência profissional traz para 2021 novas vagas e novas experiências para os alunos do 3º ano técnico, egressos e também do ensino médio regular.

Em 2021 serão 670 vagas distribuídas entre esse público jovem, resultados que transformam vidas e trazem qualificação profissional com um acompanhamento vocacional de qualidade, do início ao fim dessa trajetória.


No dia 26/05 às 10h da manhã será o lançamento do programa e também 2 editais via canal da Secretária de Educação, da Ciências e Tecnologia da Paraíba no YouTube:

EDITAIS LANÇADOS:

  • 80 vagas (Edital de Egressos para o Processo Seletivo de Primeira Experiência Profissional )


  • 40 vagas (Edital de Seleção ESTAGIÁRIOS BOLSISTAS do Programa Primeira Chance)


Edital EGRESSO 016/2021 - Processo Seletivo de Primeira Experiência Profissional para atuar em órgãos vinculados à Administração Pública Estadual

Processo Seletivo de Primeira Experiência Profissional, pelo Programa Primeira Chance, onde serão ofertadas 80 vagas com bolsas de estágio, para estudantes egressos, sendo 28 vagas para Plantonista Operador de Suporte Técnico do CIOP (Centro Integrado de Operações da Paraíba), 32 vagas para Operador de Suporte Técnico do IPC (Instituto de Polícia Científica), órgãos vinculados à Secretaria de Segurança e Defesa, 20 vagas para Operador de Suporte Técnico do Centro de Monitoramento de Tornozeleira Eletrônica, órgão vinculado à Secretaria de Administração Penitenciária. Poderão se inscrever egressos com idades entre 18 e 24 anos.

Edital 017/2021 - Chamada Pública para Cadastro de Supermercados interessados em receber Estagiários Bolsistas do Programa Estadual Primeira Chance.

Processo de Cadastro de Supermercados interessados em receber Estagiários Bolsistas do Seletivo de Primeira Experiência Profissional, pelo Programa Primeira Chance, onde serão ofertadas 40 vagas com bolsas de estágio, em supermercados para estudantes regularmente matriculados a partir do 2º Ano do ensino médio, nas modalidades: regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Poderão se inscrever supermercadistas de todo o Estado e estudantes com idades entre 16 e 24 anos.