O INOTECH é um modelo de educação voltado ao futuro global em sociedade, que oferece aos estudantes a oportunidade de desenvolver competências e habilidades na área da tecnologia e inovação, que ajudarão na inserção de carreiras do futuro.

Clique na imagem ou no link e veja a apresentação.

Quem somos?

O modelo INOTECH é um modelo de educação voltado ao futuro global em sociedade, que oferece aos estudantes a oportunidade de desenvolver competências e habilidades na área da tecnologia e inovação, que ajudarão na inserção de carreiras do futuro. O ensino consiste a partir de um modelo pedagógico que estrutura o currículo nas demandas do setor produtivo da área da tecnologia para que a educação profissional qualifique uma força de trabalho que esteja sintonizada com o mundo no qual essa força atuará. Onde proporcionará aos estudantes a possibilidade de se qualificarem, através de um itinerário formativo do Ensino Médio Integrado ao Técnico até seu Ensino Superior na área de Inovação e Tecnologia, em parceria com empresas e Laboratórios de Ensino Superior.

Como funcionará?

Durante o percurso formativo no Ensino Médio, além das aulas teóricas, os alunos farão 50% das disciplinas específicas na prática e passarão por avaliações contínuas dos professores e supervisores. Neste processo de aprendizagem, eles terão opções de escolhas profissionais em Vivência prática da Tecnologia passarão por avaliação de demonstração de competências de manutenção, redes e programação.

Proposta Pedagógica

A proposta pedagógica é que no Centro Educacional INNOTECH, o estudante se aproxime da realidade profissional com o objetivo de desenvolver a capacidade de análise, para compreender e conduzir os desafios e dificuldades, o trabalho colaborativo, a qualidade e a ética.

A vivência possibilita ao estudante detectar os problemas reais e buscar soluções inovadoras adequadas, originais, criativas e focadas para a realidade na qual são empregadas.

Cursos Ofertados

O curso ofertado pelo Centro Educacional INNOTECH será de Informática. De acordo com o catálogo do MEC dos cursos técnicos profissionalizantes eles se enquadram no eixo tecnológico de Informação e Comunicação.

O curso Técnico de Informática, segundo o mesmo catálogo, propõe um perfil profissional capaz de realizar atividades de manutenção, instalação e desenvolvimento de programas ou sistemas e redes de computadores. Supervisionar a manutenção de equipamentos e executar serviços de atendimento e suporte ao cliente.

Cursos de certificação extra

Pensando nos perfis profissionais do curso de Informática e no cenário local da capital onde possam ampliar suas competências e agregarem valor a este setor econômico, a oferta do curso com certificação extra para estes profissionais terá uma perspectiva de formação continuada e complementaridade a sua área de atuação no mercado, uma vez que proporciona a especificidade do segmento que almejam atuar.

Dinâmica de Funcionamento do Centro Educacional INOTECH

A Escola INOTECH, trás uma revolução no ambiente de ensino, terá 6 sala interativas digitais, um laboratório maker, um laboratório de redes e desenvolvimento. Vale ressaltar que a partir do currículo bilíngue focado no desenvolvimento e habilidade para o profissional de TI, os estudantes desenvolveram atividades práticas durante os três anos do curso, para tanto a equipe contará com a infraestrutura física e tecnológica, onde espaços “ambientes de trabalho” se transformam em ecossistemas de criação e desenvolvimento à disposição para a realização das atividades necessárias à qualificação de nossos discentes.

As unidades curriculares foram pensadas a partir do Ensino para Competências, focando em um ensino teórico prático onde a aprendizagem acontecerá de forma vivenciada dentro do Parque Tecnológico e com alguns laboratórios disponíveis para aquisição de competências necessárias para o estudante.

Matrículas no CENTRO INOTECH

Processo de Matrícula de Novos Alunos para o Centro Educacional de Inovação e Tecnologia de João Pessoa

ORIENTAÇÕES AO CANDIDATO:

1. Você receberá um e-mail de confirmação de sua matrícula no endereço que você inserir aqui abaixo. Se não recebeu, verifique o span ou refaça sua inscrição com o endereço correto;

2. Será considerado apenas o ÚLTIMO recurso realizado para cada CPF;

3. O aluno será responsável por todas as informações fornecidas, devendo comprometer-se em comprová-las no período de apresentação da convocação;

4. O aluno será responsável por todas as informações fornecidas, devendo comprometer-se em comprová-las no período de apresentação da convocação;

5. Esteja atento a necessidade de fazer o upload dos arquivos comprobatórios nos campos indicados. Esta é a única forma de envio dos arquivos;

6. Será necessário ter uma conta GMAIL para poder preencher este formulário. Caso seja necessário criar uma conta gratuitamente, acesse: https://accounts.google.com/SignUp?hl=pt-BR

O nome e a foto associados à sua Conta do Google serão registrados quando você fizer upload de arquivos e enviar este formulário.

Contatos / Ajuda

Rayssa Alencar

Assessoria Pedagógica

E-mail: rayssafalencar@see.pb.gov.br

Tel.: 83 99623-9827

Kym Kanatto

Assessoria Técnica
E-mail:
kym.melo@professor.pb.gov.br

Tel.: 83 98146-9001